[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Afinal, as crianças devem ou não beber leite antes de irem dormir?

Afinal, beber leite não aumenta a produção de muco, indica uma nova pesquisa. Os dados apurados sugerem que a crença enraizada de que a bebida branca aumenta a produção de muco e piora certas condições respiratórias – desde asma às gripes comuns – é de facto um mito.

E os investigadores reiteram que os pais não devem parar de dar leite às crianças, já que a bebida é rica em cálcio, um nutriente vital para a saúde e crescimento dos ossos.
O médico Ian Balfour-Lynn, clínico no Hospital de Royal Brompton, em Londres, disse: “Há muito que a maioria dos pais crê erradamente que beber leite aumenta a produção de catarro nos pulmões, e como tal param ou evitam dar leite aos filhos”.
“Tal acontece sobretudo em pacientes com condições associadas ao excesso de muco, tais como a fibrose cística ou a disquinesia ciliar, e que inclui também crianças que sofrem de asma e de pieira”. Ler + (...)

Sem comentários: