[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Carlos Costa: “Sem clientes informados, não há um mercado eficiente”

O governador do Banco de Portugal alertou para os desafios da literacia financeira face ao desenvolvimento digital, no evento que celebra os dez anos do mandato de supervisão comportamental do regulador.

A literacia financeira é um fator indispensável à estabilidade financeira, defende o Governador de Banco de Portugal, Carlos Costa, que apontou especialmente para a necessiadde de ser vencer o desafio da formação digital, no discurso de abertura da Conferência sobre Supervisão Comportamental Bancária: “Novos desafios dez anos depois da crise financeira”, que se realiza esta terça-feira, 25 de setembro, em Lisboa.
“Sem clientes informados, não há um mercado eficiente. Sem supervisão, mesmo esses clientes podem cair em ilusões”, afirmou o governador, no evento que celebra os dez anos do mandato de supervisão comportamental do BdP. “A importancia ainda é relativamente recente, mas é uma função fundamental para assegurar confiança dos clientes bancários e assegurar a estabilidade do sistema financeira”, referiu. Ler + (...)

 

Sem comentários: