[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Casa. Como resolver problemas de condomínio

Contratar uma empresa de administração de condomínio é a solução encontrada pela maioria dos portugueses. Mas também nestes casos é preciso ter cuidado com a escolha.

Vizinhos que não pagam as quotas, barulho que incomoda até de madrugada e infiltrações no edifício cuja reparação ninguém sabe a quem cobrar são algumas das milhares de queixas que todos ouvimos. 
Apesar de não haver soluções milagrosas, viver em condomínio não tem de ser um martírio. Há algumas opções que podem facilitar a convivência. Contratar uma empresa poderá ser uma alternativa, mas deve ter cuidados redobrados no momento da seleção.
 
Isto porque também é frequente existirem queixas referentes a más práticas de empresas de administração de condomínio. A falta de manutenção dos edifícios, contas que não são prestadas aos condóminos ou que não batem certo com os documentos apresentados, incompetência na regularização de questões administrativas do edifício e incumprimento de prazos na marcação de assembleias-gerais são algumas das queixas mais frequentes contra estas empresas.Ler + (...)

Sem comentários: