[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Combate ao uso do "Dr. Google" motiva acesso gratuito a plataformas de saúde

Todos os portugueses vão poder, a partir de janeiro, aceder de forma gratuita a plataformas digitais internacionais com informação clínica e cientificamente validada, uma iniciativa da Ordem dos Médicos e do Ministério da Saúde.

O Ministério e a Ordem assinaram esta terça-feira um protocolo que visa a disponibilização online e gratuita de sistemas de “apoio à decisão clínica internacionalmente reconhecidos como estando baseados na melhor e mais relevante evidência científica”.
O ministro da Saúde entende que este é um passo na “luta entre médicos e o ‘Dr. Google’”, uma “luta que não vai parar”, numa referência a informação não validada cientificamente pesquisada na internet.
“Damos um passo na batalha do conhecimento contra a ignorância, daquilo que é a realidade científica contra a informação desvirtuada (…). É um combate ao charlatanismo”, afirmou Adalberto Campos Fernandes, na cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu na Ordem dos Médicos, em Lisboa. Ler + (...)

Sem comentários: