[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Crianças não devem passar mais de duas horas por dia em frente a ecrãs, revela estudo

As crianças que passam mais de duas horas por dia em frente a ecrãs têm menos capacidades cognitivas do que as que estão menos expostas, revelou um estudo publicado esta quinta-feira na revista britânica Lancet Child and Adolescent Health.

O estudo realizado por investigadores canadianos (Instituto CHEO/Universidade de Ottawa/Carleton University) analisou os dados de 4.520 crianças entre os oito e os 11 anos em 20 locais dos Estados Unidos.
Em média as crianças passavam 3,6 horas por dia em frente a um ecrã de telemóvel, tablet, computador ou televisão, período acima das recomendações canadianas, que sugerem menos de duas horas em frente a este tipo de aparelhos, entre nove a 11 horas de sono e uma hora de atividade física por dia.
De todas as crianças que participaram no estudo, apenas um em cada 20 americano (5%) cumpre as três recomendações. E quase um terço (29%) não cumpre nenhuma: sono suficiente, tempo de ecrã limitado e atividade física. Ler + (...)

Sem comentários: