[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Dieselgate: Mesmo após escândalo, carros a gasóleo poluentes aumentam aos milhões na Europa

O número de automóveis a gasóleo a circular na Europa continua a aumentar, atingindo 43 milhões este ano, três anos depois do escândalo da manipulação de emissões poluentes por várias marcas, segundo um estudo divulgado hoje.

Na análise da Federação Europeia dos Transportes de Ambiente, que junta vários organismos ambientalistas, França e Itália são os países em que circulam mais carros a gasóleo, mais de oito milhões em cada um, enquanto em Portugal há 713 mil carros altamente poluentes nas estradas.
Nas conclusões do estudo, alerta-se que muitos dos 43 milhões de veículos (mais cinco milhões que no ano passado e mais 12 milhões que em 2015) acabarão por ser exportados para a Europa de Leste e para África, continuando a poluir o ar de cidades por todo o mundo durante décadas.
Mesmo os carros que passaram nos testes de emissões da União Europeia revisto após o escândalo que ficou conhecido como "Dieselgate" emitem óxidos de azoto nove vezes acima do limite legal quando são conduzidos em condições reais. Ler + (...)

Sem comentários: