[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Facebook vai à caça de memes ofensivos com novo sistema de inteligência artificial

Chama-se Rosetta e está munida com software capaz de identificar texto embutido em imagens, sendo capaz de analisar mais de mil milhões de imagens por dia.

O Facebook vai declarar guerra aos memes ofensivos. Com milhões de imagens partilhadas diariamente naquela rede social, a empresa decidiu recorrer às capacidades de um novo sistema de inteligência artificial para limpar a plataforma de quaisquer imagens que violem as regras de utilização. No entanto, a Rosetta vai estar especialmente apta para lidar com memes. De acordo com a gigante norte-americana, esta IA foi munida com um software que lhe permite identificar texto embutido em imagens e transcrevê-lo para um equivalente legível.
Este não é um sistema novo, mas dada a quantidade de imagens com que os colaboradores do Facebook tinham de lidar todos os dias, a empresa viu-se obrigada a colocá-lo ao seu serviço. A Rosetta, que já se encontra em funcionamento, é capaz de extrair e ler texto de mais de mil milhões de imagens e frames de vídeo por dia, entre Facebook e Instagram. Ler + (...)

Sem comentários: