[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Instituto de Protesto de Minas Gerais é presença confirmada na 16ª Convergência

A realização da 16ª Convergência está se aproximando e o Instituto de Protesto de Minas Gerais é presença confirmada no evento. Colaboradores e membros da diretoria do IEPTB-MG estarão presentes no Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida, que será realizado entre 19 e 21 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center em Cabo de Santo Agostinho.

O evento, que é uma parceria entre o IEPTB-PE e o IEPTB-BR, é voltado para os tabeliães de protesto do país e parceiros e “será um momento especial para estarmos juntos, fortalecendo e uniformizando nossos procedimentos de atuação, fundamentais para consolidar os avanços que vêm sendo conquistados a cada ano”, afirma a presidente do Instituto de Protesto de Pernambuco, Isabella Falangola.

O objetivo do encontro é reunir tabeliães de protesto de todo o Brasil em torno de discussões sobre estudos e inovações que busquem colaborar com o desenvolvimento profissional, tecnológico e administrativo dos serviços cartoriais.

Os temas que serão discutidos são a transformação digital nos cartórios, os direitos do devedor, a motivação focada no serviço público, entre outros. Para os debates, estarão presentes autoridades sobre os assuntos, como Patrícia Peck Pinheiro, especialista em negócios pela Harvard Business School, e Mário Frota, diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra (CEDC).

Falangola revela que “as expectativas para o evento são as melhores possíveis. Principalmente, porque estaremos comemorando os 30 anos de criação do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil e, em paralelo, os 15 anos da Seção de Pernambuco”. “Acabou sendo uma feliz coincidência”, finaliza a presidente do IEPTB-PE.

As inscrições para o Convergência 2018 estão abertas e podem ser feitas no site www.convergenciape2018.com.br.

Fonte: Instituto de Protesto – MG.

Sem comentários: