[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mudanças nas redes municipais ameaçam preços da electricidade

Entre o risco de aumento de preços, de limitação da concorrência e das divergências com as autarquias, há várias nuvens a pairar sobre o lançamento dos concursos para as concessões municipais da distribuição eléctrica. Municípios do Porto e de Lisboa ficam fora do mapa proposto pelo regulador.

A procissão ainda vai no adro, mas é mais que certo que os concursos para a atribuição das novas concessões municipais da distribuição de electricidade em baixa tensão (BT), previstos para 2019, vão ser fonte de muitas polémicas nos próximos meses.
Não só porque envolvem as vontades e interesses de 278 municípios e da actual concessionária, a EDP Distribuição, mas também porque o processo acarreta riscos, como o de criar mais custos para os consumidores e o de limitar a concorrência na actividade de distribuição eléctrica durante as duas décadas em que, segundo a lei, deverá durar cada novo contrato de concessão. Ler + (...)

Sem comentários: