[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O milagre das refeições escolares! Sim, 1,36 euros por “cabeça” …

Será possível? Quem sabe se é! No entanto mesmo não sendo possível lá terá que ser! Ou quem sabe, até seja possível … já não digo nada! Como somos um país dos milagres, já acredito em tudo!  

Quando falo de milagres não me refiro a nossa senhora de Fátima, refiro-me a tantos outros que sucessivamente acontecem neste país.

O ano lectivo está a começar, os professores foram colocados. O ministro diz que está tudo sobre rodas. O primeiro-ministro diz que espera uma contra proposta dos sindicatos dos professores … as escolas parecem que têm o staff preenchido e não faltam auxiliares. O nosso Marcelo acredita e pede bom senso. Os professores depois de uma “alegre” espera, ficaram contentes e felizes por irem trabalhar (tirando os que continuam no desemprego), na sua maioria deslocados longe de casa e sem qualquer tipo de ajudas financeiras, claro, não esquecer que há 10 anos que estão congelados. Em contra partida os nossos deputados recebem ajudas de custo de viagens que não fazem … uma maravilha! As escolas em termos de infraestruturas nada temos a assinalar. Os senhores deputados só necessitam da palavra de honra para atestar a sua residência. Os pais e encarregados de educação necessitam apresentar comprovativo de residência e coisa e tal (são uns mentirosos – os pais, não os deputados). Os poucos livros escolares que serão oferecidos parece que a sua distribuição e atribuição está a correr tão bem, que acredito que antes da Páscoa os nossos alunos irão ter os livros … enfim … está tudo tão bem, mas tão bem, que até parece que sou eu e o meu mau feitio que estamos errados! Ler + (...)

Sem comentários: