[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Plataforma de transporte privado entra em Portugal com "segurança" de haver regulação

A Chauffeur Privé, nova plataforma eletrónica de transporte privado de passageiros, entra hoje no mercado nacional, assumindo-se como uma concorrente direta à Uber e afirmando ter escolhido Lisboa pelo facto de existir uma lei que regula a atividade.

“Uma das razões que levaram a plataforma a escolher Lisboa como primeira cidade a ser lançada fora de França é precisamente por haver uma regulação que já foi aprovada e uma lei que vai ser implementada já a partir de 01 de novembro”, disse o diretor-geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira.
Em declarações à Lusa, Sérgio Pereira esclareceu que o facto de existir legislação “é que dá equilíbrio e segurança ao investimento que está a ser feito”.

A Chauffeur Privé é, segundo o responsável, uma plataforma de transporte e mobilidade urbana que conecta motoristas privados e utilizadores, fundada em 2012 em Paris, contando já com mais de dois milhões de clientes fidelizados e cerca de 18 mil motoristas em França. Ler + (...)

Sem comentários: