[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PS quer desconto fiscal para contratos de arrendamento acima dos cinco anos

O PS quer que também os senhorios com contratos com duração superior a cinco anos, mas inferior a dez anos beneficiem de um desconto fiscal. Propõe a redução da taxa de IRS de 28% para 25%.
 
Os senhorios que aceitem fazer ou renovar contratos de arrendamento habitacional por mais cinco anos deverão beneficiar de um desconto fiscal, defende o PS. De acordo com o Jornal de Negócios e com o Diário de Notícias, o partido propõe que nesses casos a taxa autónoma de IRS seja reduzida dos atuais 28% para 25%. Na prática, esta proposta vem juntar mais um escalão à proposta apresentada pelo Governo, que prevê o recuo da carga fiscal para contratos acima dos dez anos.
A medida em causa foi apresentada esta terça-feira no Parlamento e, a concretizar-se, estabelece que os contratos ou renovações contratuais com duração superior a cinco anos para inferior a dez passarão a suportar uma taxa de IRS de 25%; já os contratos ou renovações com duração superior a dez anos e inferior a 20 anos pagarão 14%; e os contratos com mais de 20 anos ficarão com uma taxa de 10%. Estes dois últimos escalões já estavam previstos na proposta do Executivo. Ler + (...)

Sem comentários: