[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Serviço de "espionagem digital" deixa escapar milhões de dados privados na internet

A mSpy tinha uma base de dados aberta na internet com registos de dados privados, pertencentes a vários subscritores e não subscritores dos serviços da empresa.

De acordo com a Krebs on Security, existem milhões de registos com dados privados, pertencentes a vários subscritores e não subscritores dos serviços da mSpy, em risco de serem apropriados e utilizados por piratas informáticos. Brian Krebs, responsável pelo portal que publicou a denúncia, adianta que nestes registos se incluem as passwords das contas dos utilizadores, os seus registos de chamadas, mensagens de texto, contactos, notas, registos de geolocalização e credenciais de acesso às suas contas de iCloud.
O mSpy é um software que pode ser instalado em smartphones e tablets para monitorizar a atividade do dispositivo em questão. Em resposta ao artigo publicado por Krebs, a empresa responsável pelo programa eliminou a sua base de dados onde armazenava estes registos. Ler + (...)

Sem comentários: