[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A partir de agora é mais fácil apresentar queixas online

A Plataforma Digital da Justiça conta agora com mais uma ferramenta útil aos cidadãos.

O Ministério da Justiça anunciou, esta quinta-feira, que a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) passou a disponibilizar, desde terça-feira, o seu site na Plataforma Digital da Justiça.

Na prática significa que os cidadãos poderão, por exemplo, apresentar queixas através de um “novo formulário eletrónico, reconfigurado com uma linguagem mais simples e clara e de preenchimento mais intuitivo e amigável”.
Assim, os cidadãos podem aceder, num “ponto único” a todos os serviços da IGSJ.
“Com estas alterações, a IGSJ espera vir a contribuir para melhorar a acessibilidade e a transparência da justiça, bem como garantir a efetiva utilização desta nova funcionalidade”, lê-se na nota enviada às redações.
Recorde-se que o Portal da Justiça foi lançado em agosto do ano passado e que a IGSJ tem como “missão apreciar queixas, reclamações, denúncias, participações e exposições que lhe sejam apresentadas por qualquer entidade ou cidadão relativas ao funcionamento dos órgãos, serviços ou organismos do Ministério da Justiça”. Ler + (...)

 

Sem comentários: