[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Acha que paga muito ao banco pela sua conta? Veja no comparador do Banco de Portugal

Comparar as comissões cobradas pelas contas bancárias é agora mais fácil. O Banco de Portugal disponibiliza a partir desta segunda-feira um comparador de comissões, disponível online através do site do supervisor ou do Portal do Cliente Bancário.

Esta ferramenta "compara o custo associado aos serviços mais relevantes que as instituições disponibilizam e que estão associados a uma conta de pagamentos", frisa Maria Lúcia Leitão, diretora do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, em declarações aos jornalistas.
Aqui encontra informação sobre 93 comissões, assegurando uma “comparação exaustiva dos vários serviços”, afirma a responsável. Até porque a lógica é universal: “Todas as instituições que disponibilizam estes serviços são obrigadas a reportar informação para este comparador”, salienta o Banco de Portugal (BdP) em comunicado. O que significa quase 200 instituições, entre bancos, caixas económicas e agrícolas e instituições especializadas em crédito ao consumo.
A informação já se encontrava disponível nos preçários dos bancos. Mas, agora, passa a estar acessível ao público de forma “trabalhada, simples e harmonizada”, indica Maria Lúcia Leitão. O que permite comparar de forma muito mais fácil e rápida todos os preços.Ler + (...)

Sem comentários: