[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

'Corações e mentes, escolas que transformam'

Olá!


É com muita alegria que anunciamos que nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, estreia Corações e mentes, escolas que transformam, uma série que viaja os quatro cantos do Brasil em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação.

Dirigida por Cacau Rhoden, de "Nunca me Sonharam" e "Tarja Branca", a produção da Maria Farinha Filmes é uma iniciativa do Instituto Alana e do Itaú Social, que propõe exibir ações de escolas de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. Em comum, elas repensam seus processos de ensino e aprendizagem e percebem a escola como um espaço de potência para a transformação social. 

No mês dos professores e professoras, todas as sextas-feiras de outubro, um novo capítulo de Corações e mentes estará na íntegra no Videocamp – plataforma online que disponibiliza produções de cinema que buscam impacto –, e será exibido no canal GNT, às 23h59. 

Ficou interessado pela série e quer organizar uma sessão em sua escola, na sua casa ou em algum espaço de sua cidade? Organize uma exibição pública e gratuita do primeiro episódio pelo Videocamp! 

Desejamos uma ótima sessão!