[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CP prevê condicionamentos nos serviços intercidades e em quatro linhasA CP-Comboios de Portugal previu que a oferta esteja condicionada nos serviços intercidades e nas linhas de Cascais, Oeste, Algarve e Beja, até final de outubro, devido a "imobilizações prolongadas" de comboios.

A CP-Comboios de Portugal previu que a oferta esteja condicionada nos serviços intercidades e nas linhas de Cascais, Oeste, Algarve e Beja, até final de outubro, devido a "imobilizações prolongadas" de comboios.

O documento noticiado inicialmente pelo Dinheiro Vivo, no qual o presidente da empresa, Carlos Nogueira responde a várias questões colocadas na sua audição parlamentar de setembro, lê-se que no serviço intercidades há "elevada imobilização prolongada de carruagens por falta de mão de obra da EMEF [oficinas] para reparação das mesmas e de peças de reserva".

"Para um parque ativo de 102 carruagens existirão, em média, até ao final do mês de outubro, 21 carruagens em imobilização prolongada (21%), o que condiciona a oferta comercial nos períodos de maior procura -- fim de semana", segundo uma resposta do responsável à comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas. Ler + (...)

Sem comentários: