[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Facebook pode vir a recolher dados dos utilizadores através do seu novo assistente virtual

Na apresentação do Portal, a rede social garantiu que o equipamento não iria recolher nenhuma informação dos utilizadores para fins de publicidade. Agora parece ter voltado atrás na decisão.

No início deste mês, a gigante liderada por Mark Zuckerberg anunciou os seus primeiros produtos de hardware, as assistentes virtuais que inclui um ecrã para videochamadas, Portal e Portal Plus.
Na altura da apresentação e tendo em conta toda a polémica relacionada com a divulgação de dados pessoais no caso Cambridge Analytica, o Facebook terá garantido que a privacidade dos utilizadores estaria garantida, uma vez que todas as chamadas são encriptadas e é possível desligar a câmara e o microfone quando não estão a ser utilizados.
Contudo, agora a tecnológica indica que os dispositivos podem recolher alguma informação, como o número de chamadas, a sua duração e frequência, para apresentar publicidade direcionada noutros serviços do Facebook, afirmou um porta-voz ao Recode. Ler + (...)
 

Sem comentários: