[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Há cada vez mais clientes a reclamar porque os bancos não lhes dão crédito

A não concessão de crédito é um dos argumentos que mais ajudou a fazer crescer o número de reclamações relacionadas com créditos recebidas no primeiro semestre pelo Banco de Portugal.

Ir ao banco pedir um crédito e ouvir um “não” como resposta pode não agradar. E há cada vez mais clientes que não se limitam a ouvir a resposta. A recusa ao balcão do banco passa cada vez mais para o livro de reclamações da banca. É uma das razões por de trás das queixas dos clientes bancários relacionadas com o crédito, e um das que mais contribuiu para a subida das reclamações relacionadas com os empréstimos, nomeadamente para a compra de casa. Uma realidade que pode surpreender tendo em conta o que aconteceu na crise financeira e os recentes alertas e medidas que têm surgido com vista a prevenir o excesso de endividamento das famílias.
Essa realidade é comprovada na Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental do primeiro semestre, divulgada pelo Banco de Portugal (BdP) nesta quarta-feira. Este documento mostra que o número médio de reclamações recebidas, por mês, no crédito aos consumidores e no crédito hipotecário aumentaram, respetivamente, 9,1% e 5,6%. Ler + (...)

Sem comentários: