[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Iogurtes infantis escondem excesso de açúcar, alertam especialistas

Alerta foi lançado em Liverpool. A alternativa aconselhada são os iogurtes naturais, aos quais se pode acrescentar a fruta preferida dos miúdos.

Os iogurtes para crianças podem fazer com que elas ingiram praticamente o limite de açúcar diário numa única dose, avisa o Serviço de Saúde de Liverpool, Reino Unido, citado pelo Daily Express.
As diretrizes desta instituição apontam para que as crianças entre quatro e seis anos não consumam mais do que 19 gramas diárias de açúcar, o equivalente a cinco cubos do chamado açúcar livre (que não está naturalmente contido nos produtos), enquanto os miúdos dos sete aos 10 anos não devem ultrapassar os seis.
Para combater o consumo excessivo de açúcar, o Serviço de Saúde de Liverpool vai lançar uma campanha nos media dirigida a centros de saúde, consultórios de dentistas, centros infantis e hospitais. Prepara-se ainda para apoiar uma ação generalizada de comunicação em supermercados e edifícios públicos onde os peritos estarão disponíveis para falar aos pais e cuidadores sobre escolhas alimentares saudáveis. Ler + (...)

Sem comentários: