[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Lei prevê que sejam os consumidores a pagar à EDP prejuízos do Leslie

Custos da EDP Distribuição com a reparação da rede vão ser imputados aos consumidores de eletricidade através das tarifas reguladas. Empresa estima ter o abastecimento normalizado nos próximos dias.

 EDP Distribuição está ainda a contabilizar os danos que a tempestade Leslie provocou na rede elétrica na região Centro do país e o alcance dos prejuízos, mas uma coisa é certa: à luz dos regulamentos do sector elétrico, estes danos devem ser pagos pelos consumidores.

O último balanço da EDP Distribuição aponta para a existência de 70 mil habitações ainda sem eletricidade na região Centro do país, uma diminuição face às 100 mil que no domingo estavam sem abastecimento. A diretora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio, explicou ao Expresso que a empresa estima nos próximos dias ter o abastecimento totalmente normalizado.
No entanto, para que todos os lares recuperem o fornecimento de eletricidade, a EDP terá ainda de reparar cerca de uma centena de linhas de média e alta tensão. A empresa está a recorrer a materiais que tem em armazém, admitindo vir a solicitar aos seus fornecedores a entrega urgente de equipamento que a EDP não tenha em stock.Ler + (...)

Sem comentários: