[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Rede Europeia Anti-Pobreza considera preocupante situação em Portugal

A existência de 2,4 milhões de portugueses, cerca de 23% da população, em risco de pobreza "é preocupante" e "não deixa tranquila" a Rede Europeia Anti-Pobreza, disse hoje o seu presidente, no Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

"A situação de muitos portugueses preocupa-nos muito e não nos deixa ficar tranquilos neste desafio para que todos os portugueses possam sair dessa dependência ou até de carência, por isso a luta pela igualdade e pela aproximação de rendimentos é fundamental para diminuir as assimetrias", afirmou Agostinho Jardim Moreira.
Os esforços do Governo para aumentar os benefícios sociais, o salário mínimo nacional ou o abono de família, exemplificou, "são bons, mas são insuficientes", defendeu.
O responsável lembrou que, associada aos 23% de portugueses em risco de pobreza, está a taxa de 25% de crianças pobres, em risco de "exclusão ou de insucesso escolar". Ler + (...)

 

Sem comentários: