[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

UMinho substitui os copos de plástico pelos de papel nas máquinas de café

As máquinas de venda de café dos polos da Universidade do Minho vão passar a usar copos de papel, estando previsto assim "eliminar" 90 mil recipientes de plástico, anunciaram hoje os Serviços de Ação Social daquela instituição.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) destacam que a medida se insere no Plano Estratégico de Sustentabilidade da instituição minhota, sendo que a estimativa de poder eliminar mais de 90 mil copos tem por base o número de recipientes consumidos no ano letivo 2017/2018.

"Esta medida vem reforçar o trabalho que os SASUM têm vindo a desenvolver no sentido de mitigar o seu impacto ambiental, procurando adotar comportamentos e ações mais sustentáveis e que promovam a qualidade de vida de toda a comunidade académica", lê-se.
Segundo responsável pela área da sustentabilidade dos SASUM, Diogo Arezes, "o processo de substituição já está a ser operacionalizado e espera-se que, até ao final do presente mês de outubro, todas as máquinas de venda de café disponibilizem, unicamente, copos de papel". Ler + (...)

 

Sem comentários: