[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Volkswagen multada em 47 milhões na Alemanha por alteração dos motores

O tribunal provincial de Stuttgart, na Alemanha, condenou hoje o grupo Volkswagen, como dono da Porsche, a pagar 47 milhões de euros em compensações por não informar os acionistas do caso sobre a manipulação das emissões de gases poluentes.

Citado pela agência EFE, o tribunal de primeira instância disse que a Porsche "deve compensar os acionistas queixosos pela violação dos requisitos de informação da normativa sobre mercados de capitais sobre" a fraude das emissões de gases poluentes nos carros a diesel.

O juiz à frente dos processos civis, Fabian Reuschle, afirmou hoje que, pelo menos, o então presidente do fabricante automobilística, Martin Winterkorn, falhou "seriamente" com as suas obrigações.

Segundo a EFE, a sentença defende que o grupo Volkswagen informou, demasiado tarde, e, por isso, de forma deficitária, os acionistas sobre a evolução do caso e das suas consequências. Ler + (...)

 

Sem comentários: