[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Câmara de Évora quer aplicar taxa turística sobre dormidas

A Câmara de Évora vai estudar a aplicação de uma taxa sobre as dormidas de turistas nos alojamentos e unidades hoteleiras do concelho, admitindo que a medida, caso se justifique, possa entrar em vigor em 2019.

"Temos um conjunto vasto de situações em que o turismo tem impactos e não será justo atirar o suporte de alguns dos custos integralmente para os residentes", afirmou hoje à agência Lusa o presidente do município, Carlos Pinto de Sá (CDU).

O autarca referiu que, nesse sentido, o município decidiu "avançar, numa primeira fase, com um estudo sobre a eficácia e utilidade" da medida, à qual se seguirá "uma discussão na câmara e na assembleia municipal e com os operadores turísticos".
"Se se justificar, admito que a implementação [da taxa turística sobre dormidas] possa ocorrer durante o ano de 2019", frisou, adiantando que técnicos do município já começaram a "recolher elementos para o estudo".
Pinto de Sá assinalou que o crescimento do turismo tem tido "enormes impactos positivos" na cidade, nomeadamente na "visibilidade e atratividade que Évora tem", e até com benefícios para a área económica. Ler + (...)

 

Sem comentários: