[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Campanha Mundial de Sensibilização da OCDE sobre a segurança dos produtos vendidos online


A Direção-Geral do Consumidor participa na Campanha Mundial de Sensibilização sobre a segurança dos produtos vendidos online com o objetivo de informar os consumidores e os vendedores sobre os perigos e desafios relacionados com o comércio online de produtos. Esta Campanha Mundial, liderada pela Austrália e pela Comissão Europeia é ainda coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

De acordo com os dados estatísticos da OCDE, 68% dos produtos identificados em estudo, que foram retirados do mercado ou recolhidos junto dos consumidores, foram posteriormente vendidos online e 55% dos 60 produtos selecionados não cumpriam as normas sobre a segurança de produtos. Estes produtos, com defeito ou perigosos, podem causar danos à saúde e à segurança dos consumidores e por vezes a morte.

Na semana internacional da segurança de produtos 2018, a decorrer em Bruxelas, a Direção-Geral do Consumidor divulga as infografias destinadas quer aos consumidores, quer aos operadores económicos que vendem produtos online, solicitando a todos os parceiros e interessados a ampla divulgação deste material informativo.

Consulte os folhetos informativos:
Campanha Mundial de Sensibilização da OCDE sobre a segurança dos produtos - Vendedores online (.pdf 716Kb)
Campanha Mundial de Sensibilização da OCDE sobre a segurança dos produtos - Consumidores (.pdf 786Kb)

Sem comentários: