[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 6 de novembro de 2018

É esta a ligação entre telemóveis e cancro

De facto, grande parte das atitudes adotadas hoje em dia são prejudiciais para a saúde, desde o uso exagerado de plástico à consumo de alimentos processados. No caso do telemóvel, o problema está na radiação libertada que afeta a saúde humana.

Até então, os estudos sobre o tema não permitiram apontar informação concreta que permite concluir com toda a certeza tal relação negativa, mas o Nacional Toxicology Program acaba de apresentar os resultados daquele que foi o maior e mais dispendioso estudo sobre o tema, de onde se conclui que há de facto uma risco de desenvolver cancro cerebral devido à exposição a ondas de rádio de alguns tipos de telemóveis.
Mas os valores que confirmam tal relação são em número muito pouco relevante (entre 2 e 3%) até porque durante o estudo a radiação a que a amostra foi exposta foi em muito superior à que um ser humano é exposto num dia a dia normal. Ler + (...)

Sem comentários: