[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

França aumenta imposto sobre o gasóleo. Macron justifica com subida do preço do petróleo

"Assumo que o aumento dos impostos sobre o diesel vai ficar ao mesmo nível da gasolina e prefiro que se venha a taxar o carburante do que o trabalho", disse o presidente francês.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse esta segunda-feira que o novo aumento dos impostos sobre os combustíveis a partir de janeiro fica a dever-se à subida do preço do barril do petróleo admitindo que se trata de uma medida impopular.
Numa entrevista publicada em vários jornais como o L’Union e o L’Este Republicain, o chefe de Estado diz que entende o descontentamento dos franceses sobre o impacto das medidas que afetam o poder de compra. No princípio do ano o preço dos combustíveis aumentou sendo que vai conhecer um novo aumento no princípio de 2019.
Na entrevista, Macron anuncia que pediu ao Governo para estudar formas de ajuda as entidades que não podem prescindir do automóvel referindo-se que já foi posto em marcha um projeto na região de Hauts de France para pessoas que são obrigadas a percorrer por estrada mais de 30 quilómetros por dia entre a residência e o local de trabalho. Ler + (...)

Sem comentários: