[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Guerra tecnológica: Governo americano "alicia" aliados para não utilizarem equipamentos Huawei

O governo dos Estados Unidos terá, alegadamente, tentado persuadir países aliados para evitarem a utilização dos dispositivos da fabricante chinesa, atribuindo incentivos financeiros. 

O governo dos Estados Unidos já defendeu que os equipamentos das chinesas Huawei constituem um risco de segurança, adianta o Wall Street Journal e por isso avançou com incentivos financeiros para os países que evitarem a utilização do hardware. Trata-se de mais um episódio na “guerra tecnológica” entre os Estados Unidos e a China, que poderá alastrar-se aos aliados da nação governada por Donald Trump.
As fontes do jornal revelam que oficiais do governo americano já terão feito reuniões com a Alemanha, Itália e Japão, incentivando outros países a evitarem os equipamentos da gigante chinesa. Anteriormente, o governo havia banido o uso dos smartphones entre os membros do executivo e os colaboradores, e proibido a venda dos equipamentos nas lojas de retalho nas bases militares espalhadas pelo mundo. Ler + (...)

Sem comentários: