[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Linha de crédito para estudantes disponível "na próxima semana"

Anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que, no parlamento, garantiu que estudantes do Algarve também podem recorrer ao financiamento.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior garantiu, esta quarta-feira, no parlamento, que, à semelhança dos estudantes do resto do país, também os estudantes da Universidade do Algarve vão poder aceder à linha de crédito criada para ajudar os estudantes a financiar os cursos e que irá estar disponível na próxima semana.
Em outubro, os estudantes do Algarve acusaram o Governo de discriminação por não poderem recorrer a este empréstimo bonificado - que abrange os estudantes universitários do Norte, Centro e Alentejo, mas deixava de fora os do Algarve - a que os alunos podem candidatar-se para pagar os estudos e que é atribuído através do programa comunitário POCH (Programa Operacional de Capital Humano). Ler + (...)

Sem comentários: