[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Saiba o que deve fazer se lhe roubarem os cheques

Os cheques são uma forma de pagamento em desuso, mas há ainda muitos portugueses utilizá-la. Tendo em conta que são frequentes as situações de furto, roubo ou extravio de cheques já preenchidos, deve ter em mente algumas recomendações de forma a evitar situações de apropriação ilegítima do cheque.

Os cheques são uma forma de movimentar dinheiro que tenha à disposição em contas de depósito em instituições de crédito. Este é um mecanismo ainda utilizado por vários clientes, apesar de os cheques terem caído em desuso e estejam, pouco a pouco, a ser substituídos por instrumentos de pagamento mais eficientes e seguros, como cartões, transferências bancárias e débitos diretos.
Uma vez que são frequentes as situações de furto, roubo ou extravio de cheques já preenchidos, deve ter em mente algumas recomendações de forma a evitar situações de apropriação ilegítima do cheque. Ler + (...)

 

Sem comentários: