[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Alojamento é "maior entrave" à entrada na universidade

A presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) considerou hoje que a "maior barreira" dos jovens no acesso à universidade "não são as propinas", é o alojamento e os custos do mesmo, em concreto nos grandes centros urbanos.

"A maior barreira à entrada de jovens no ensino superior não são as propinas, é o alojamento estudantil", disse Margarida Balseiro Lopes, falando na ilha de São Miguel no encerramento do XX congresso regional da JSD/Açores.

A líder dos jovens sociais-democratas enumerou depois várias propostas apresentadas a nível nacional pela JSD neste campo, nomeadamente o "reconstruir e requalificar de residências estudantis em todo o país" ou o garantir de "incentivos fiscais" a senhorios que queiram arrendar as suas habitações a jovens estudantes.
Depois, Margarida Balseiro Lopes abordou as eleições europeias de maio para advertir que "a apatia e a inércia" são elementos que criam condições "para que os populismos e extremismos cresçam". Ler + (...)

Sem comentários: