[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Bombeiros queixam-se de perseguição e recusam pagar multas por excesso de velocidade

Centenas de multas passadas a ambulâncias, em excesso de velocidade, estão a afetar várias corporações de bombeiros. A denúncia é da Liga de Bombeiros, que se queixa de perseguição e pondera deixar que as multas cheguem a tribunal.

Várias corporações de bombeiros estão a receber centenas de contraordenações por excesso de velocidade em serviço de urgência. A denúncia é feita pelo presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, ao JN, que avança ainda que as multas, entre os 250 e os 600 euros, afetam dezenas de corporações. A informação é também confirmada por Rui Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santarém, que acrescenta que está a ser pedida a identificação dos condutores.
Jaime Marta Soares sublinha ainda que a Liga tem documentos que comprovam que as ambulâncias seguiam em excesso de velocidade porque transportavam doentes urgentes. O responsável adianta que corporações de bombeiros enviaram esses comprovativos à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, mas que as multas vieram devolvidas. Ler + (...)

Sem comentários: