[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Fim das propinas? Presidente Marcelo diz que sim. Cidadão Marcelo dizia que não

O Presidente da República veio esclarecer que, como cidadão, sempre defendeu um regime de propinas que refletisse a capacidade económica dos estudantes. Mas, como Presidente, considera a ideia do Governo de extinção das propinas, um passo importante para combater o estrangulamento na passagem do ensino secundário para o ensino superior.

A forma como Marcelo Rebelo de Sousa vem explicar a sua posição sobre as propinas em Portugal, traz à memória a rábula que os Gato Fedorento imortalizaram, por altura da discussão do referendo do aborto. As propinas devem acabar? Não. Mas se acabarem, isso não aumenta a qualificação dos portugueses? Sim.
O Presidente da República sentiu-se na obrigação de esclarecer a sua posição sobre a proposta do ministro do Ensino Superior, que esta semana defendeu que a extinção das propinas no prazo de uma década , seria um cenário favorável. Ler + (...)

Sem comentários: