[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Já pode enviar mensagens grátis em voos transatlânticos. TAP é pioneira

O que é que a TAP tem? Três Airbus A330-900neo a operarem voos comerciais, sendo que muito em breve mais se juntarão à frota. Mas por que razão tal facto é especial? A companhia aérea portuguesa é pioneira a operar com este modelo de avião, tendo-o estreado a nível mundial no mês passado. E não é tudo. Curioso?

Airbus A330-900neo. Provavelmente, o nome dir-lhe-á pouco para lá da suspeita de que estaremos a falar de um avião. Ora, suspeita confirmada. No entanto, esta não é uma aeronave qualquer, é uma aeronave de vanguarda, que contempla a mais moderna tecnologia ao dispor na indústria aeronáutica.
Dito isto, a TAP é a primeira companhia aérea do mundo a contar com este aparelho na sua frota, sendo que até ao final de 2019 receberá 37 novos aviões - 19 dos quais deste modelo -, soma que aumenta para 71 se apontarmos a 2025.
Na longa lista de atributos do Airbus A330-900neo constam a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D, proporcionando um melhor desempenho aerodinâmico. Neste particular, são inegáveis as vantagens que o moderno avião proporciona, nomeadamente do ponto de vista de poupança de combustível. Mas há mais.  Ler + (...)

 

Sem comentários: