[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Já pode ligar o cartão Lisboa VIVA ao seu cartão bancário

A partir desta terça-feira já pode associar o cartão dos transportes de Lisboa ao cartão bancário. Se não tiver um título de transporte, poderá viajar na mesma: o valor da viagem é debitado na conta. 

Os cartões dos transportes públicos da região da Grande Lisboa já podem ser associados a um cartão bancário. Assim, se é utilizador da rede VIVA, poderá fazer viagens em regime de cobrança “pós-pago”, sendo o valor debitado automaticamente na sua conta. O serviço chama-se VIVA Go e foi lançado esta terça-feira, tendo nascido de uma parceria entre a Otlis (a empresa que gere os transportes na região) e a SIBS (a gestora da rede Multibanco).

“Trata-se de uma nova forma de pagamento da mobilidade segundo um modelo pós-pago, que debita diretamente na conta bancária do titular o valor de cada viagem, apenas e quando efetuada”, explica a Otlis. O serviço permite aos aderentes, desta forma, viajarem sem a “necessidade de efetuarem um carregamento prévio do título de transporte, seja passe ou zapping, ou sem terem carregado um bilhete no ponto de venda”.  Ler + (...)

Sem comentários: