[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Presidente do Comité Olímpico de Portugal espera que aplicação da legislação não seja dificultada por professores nem faculdades.

Era uma velha reivindicação da Federação do Desporto Universitário e vai ajudar os estudantes que queiram conciliar os estudos no Ensino Superior com o desporto.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, saúda a decisão do Governo, que esta quinta-feira aprovou a criação do estatuto do estudante atleta do Ensino Superior e que vem ajudar a resolver um "dilema" com que milhares de estudantes são confrontados.
Esta aprovação representa "um alargamento de um conjunto de condições favoráveis a que os estudantes que frequentam o Ensino Superior universitário possam, na medida do possível, conciliar essa atividade académica com a atividade de praticante desportivo", considera o dirigente do órgão olímpico português. A grande novidade deste estatuto é o alargamento dos benefícios aos atletas que não são considerados de "alta competição", e que até aqui lhes viam ser apresentado o "dilema de terem de abandonar a carreira desportiva para poderem continuar os seus estudos." Ler + (...)

Sem comentários: