[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Secretário-geral da CPLP quer que o português seja uma língua corrente nos países africanos

O embaixador Francisco Ribeiro Telles assume também, em entrevista à TSF, a vontade de ver a CPLP mais próxima das pessoas, o que não tem acontecido.

Francisco Ribeiro Telles, que é, desde há um mês, secretário-geral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), está apostado num reforço da língua portuguesa como língua de uso corrente nos países africanos e a Guiné equatorial não será exceção.
"Nos contactos que tenho mantido com as autoridades da Guiné Equatorial sinto uma vontade que o português possa vir a ser cada vez mais uma língua presente no país. Ainda recentemente houve um acordo entre o Instituto Camões e a Guiné Equatorial para a criação de um eleitorado português em Malabo [a capital]. Isso são sinais importantes", disse Francisco Ribeiro Telles em entrevista na manhã da TSF.
O embaixador Francisco Ribeiro Telles assume também a vontade de ver a CPLP mais próxima das pessoas, o que não tem acontecido. Ler + (...)

Sem comentários: