[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ADSE paga mais de 20% dos gastos dos hospitais privados

A ADSE suporta mais de 20% dos gastos correntes dos hospitais privados, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios (acesso pago). Os dados da Conta Satélite da Saúde do INE revelam que, em 2016, 20,8% dos gastos correntes dos hospitais privados ficaram a cargo do subsistema de saúde. Mas este valor sobe para 25,9% se for expurgada a despesa com os hospitais em regime de Parceria Público Privada, já que nestes casos os gastos com os beneficiários da ADSE são considerados despesas do SNS. 

Os valores de 2016 revelam uma subida de cinco pontos percentuais do financiamento aos privados, após quatro anos em que o peso da ADSE na faturação dos privados se manteve estável. O aumento deverá estar relacionados com o crescimento da rede dos grupos privados, com a política da ADSE de aumentar a sua rede de prestadores convencionados e com o contexto de recuperação económica, avança o Negócios. Ler + (...)

Sem comentários: