[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Arrancou a iniciativa que vai ensinar as empresas mais pequenas a fazerem negócio na internet

O programa ComércioDigital.pt quer garantir a modernização e internacionalização de 50 mil micro e pequenas e médias empresas portuguesas.

Apresentado em junho, o programa ComércioDigital.pt foi esta quarta-feira, oficialmente, “para a estrada”, com o arranque de um roadshow que vai percorrer Portugal de lés a lés em 150 sessões. A primeira aconteceu em Leiria,  esta quarta-feira.
A intenção da ACEPI e da Confederação do Comércio de Portugal (CCP), promotoras da iniciativa, é levar para a internet 50 mil micro e pequenas e médias empresas portuguesas, principalmente do sector do comércio e dos serviços "de proximidade", até 2020.
O programa "é necessário", sublinhou o presidente da ACEPI, tendo em conta dados recentes que mostram que há uma grande fatia de empresas portuguesas, maioritariamente de menor dimensão, que continua afastada das ferramentas digitais, o que tem impacto na sua competitividade, mas também na posição de Portugal nos rankings da economia digital. Ler + (...)

Sem comentários: