[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Assembleia Municipal de Lisboa quer fim do peso excessivo das mochilas escolares

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) propôs hoje à autarquia o fim do peso excessivo das mochilas escolares e recomendou a instalação de cacifos nos estabelecimentos de ensino básico e secundário.

A proposta do PSD, que pretende contrariar o excesso de peso das mochilas escolares, votada por pontos, foi aprovada na globalidade, na sessão plenária da AML.
Os pontos que pedem que a câmara municipal “avalie a possibilidade e o impacto para o erário público e para o funcionamento das aulas, substituindo os manuais escolares obrigatórios em formato papel por ‘e-books’ com a oferta dos ‘tablets’”, e “que estenda esta oferta aos demais alunos do ensino básico e secundário da rede pública” foram aprovados com os votos contra do BE, PCP e sete deputados independentes, a abstenção do MPT e de um deputado independente e os votos favoráveis das restantes forças políticas. Ler + (...)

Sem comentários: