[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Atenção, clientes CGD. Há atrasos no pagamento das pensões

Problemas técnicos “alheios” ao banco atrasam pagamento das reformas mas situação estará resolvida até ao final do dia de hoje, apurou o Jornal Económico.

As pensões estão a ser creditadas nas contas da maioria dos reformados desde a meia-noite desta sexta-feira, com exceção da Caixa Geral de Depósitos, apurou o Jornal Económico. De acordo com fonte da Segurança Social, as pensões foram atempadamente transferidas para as instituições bancárias, mas “uma destas entidades falhou com algumas pessoas”.

O Jornal Económico questionou a Segurança Social depois de várias queixas de reformados que não tinham a sua pensão disponível nas contas bancárias: “As transferências por parte da Segurança Social foram efetuadas em tempo útil. Não houve qualquer atraso da nossa parte” assegurou fonte oficial.
Ao que o Económico apurou, os atrasos de pagamento de pensões ocorridos foram da responsabilidade da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que, “por questões técnicas alheias ao banco, não conseguiu efetuar atempadamente a creditação das contas dos seus clientes”. Os pagamentos das pensões são processados ao dia 8 de cada mês. Ler + (...)

 

Sem comentários: