[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Carne doente: PAN volta a propor câmaras de vigilância em matadouros

Proposta volta à mesa após o escândalo com a carne de vacas doentes, que chegou a Portugal proveniente da Polónia.

O PAN - Pessoas Animais e Natureza vai voltar a propor um projeto de lei que determine a instalação câmaras de vigilância nos matadouro e que foi chumbado por todos os partidos presentes na Assembleia da República.

O partido diz que esta medida tem de voltar a ser debatida depois do escândalo com a carne de vacas doentes que chegou da Polónia a território nacional e admite ter “expetativas” de que a polémica tenha “alterado a sensibilidade dos restantes partidos” para esta matéria.
Foram reveladas imagens, captadas com uma câmara oculta, que mostram animais doentes a ser abatidos, sem controlo veterinário, com os trabalhadores a retirar feridas, tumores e outros sinais de que a carne estava imprópria e apesar de não ter chegado ao consumidor esta carne entrou no circuito agroalimentar em Portugal”, lê-se num comunicado enviado pelo PAN ao Notícias ao Minuto. Ler + (...)

 

Sem comentários: