[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

É o fim da tara perdida. Garrafas de plástico e latas de bebidas passam a ser cobradas

O Governo acolhe as recomendações do Grupo de Trabalho do Plástico, que propõem a taxação de todos os tipos de sacos e que todas as garrafas passem a ter depósito de vasilhame.
 
Acabaram-se as garrafas de plástico e as latas de bebidas sem depósito obrigatório. Esta medida avança, para já, como projeto-piloto em diversos supermercados, para que tudo esteja afinado daqui a dois anos.
Esta é uma das novas regras que vão ser, esta sexta-feira, anunciadas pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, na conferência "Viver com menos plástico".
O ministro revelou à TSF que serão instaladas "50 máquinas, pelo país fora, para a recolha das garrafas de plástico e das latas de alumínio das bebidas. É um projeto-piloto que é fundamental para garantir que a 1 de janeiro de 2021, data que é anterior à data obrigatória da diretiva comunitária, vai haver uma tara retornável universal para todas estas garrafas de plástico". Ler + (...)

Sem comentários: