[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Fisco e tributação trocam papel pelo online. Governo poupa milhares em gastos postais

Já estão ligadas as plataformas informáticas da Autoridade Tributária e Aduaneira e dos Tribunais Administrativos e Fiscais, permitindo gerir os processos online. 

As plataformas informáticas da Autoridade Tributária e Aduaneira e dos Tribunais Administrativos e Fiscais já estão interligadas, fluindo entre si os processos e serviços das Finanças por via digital, informou o Ministério da Justiça ao jornal Negócios. Ao dispensar o uso do papel, o Governo passa a poupar cerca de 120 mil euros em custos dos correios.
A informatização entre as Finanças e o Ministério da Justiça vai acelerar os processos nos tribunais tributários, eliminando a necessidade de inserir os dados nos sistemas de informação dos tribunais administrativos e fiscais. Além disso, eliminam o papel associado aos processos, com o Governo a estimar uma poupança anual de 3.200 horas de processamento de informação dos documentos físicos, até aqui feitos pelos funcionários judiciais. Ler + (...)

Sem comentários: