[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Freguesias querem colaboração "mais justa" com postos dos CTT existentes

A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) vai analisar uma proposta de novo protocolo apresentada pelos CTT - Correios de Portugal para tornar "mais justa" a repartição de recursos nos postos e agências já existentes nas autarquias locais.

"Esta renegociação, que começou com mais vigor num grupo de trabalho há cerca de um ano com os CTT, é muito no sentido de reequilibrar e tornar mais justa a relação entre as freguesias e os CTT, que à data de há um ano tinham o seu posto e a sua agência", salientou, em declarações à agência Lusa, o socialista Pedro Cegonho.
O presidente da Anafre frisou não estar preocupado, que "nem é objetivo que a revisão do protocolo sirva de mote para novos encerramentos dos CTT" e que "nunca foi esse o objetivo da revisão e da renegociação do protocolo".
"O objetivo é dar mais justiça às responsabilidades financeiras que as freguesias têm com a existência de um posto ou de uma agência dos CTT na sua responsabilidade e reequilibrar os recursos que estão afetos a cada freguesia pelas despesas que têm", vincou Pedro Cegonho. Ler + (...)

 

Sem comentários: