[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Luz gratuita durante 4 anos, com o dinheiro que o Estado já recebeu da EDP

O Estado recebeu da EDP, nos últimos anos, cerca de 20 mil milhões de euros que davam para 4 anos de luz gratuita para todos os portugueses, argumenta o presidente da empresa, António Mexia.

O presidente da empresa elétrica foi ouvido esta terça-feira entre as 15H10 e as 22H15, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao pagamento de rendas excessivas aos produtores de eletricidade.
Ao fim de sete horas a falar de Custos de Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), António Mexia diz aos deputados que não é só de CMEC que vive a energia e há rendas antigas de que ninguém fala.
"O que é facto é que o Estado nunca alterou os CAE e os que ai estão ainda ai andam e, acho interessante, é como se passassem despercebidos. Como não são da EDP ninguém fala deles. Eu trocava já o tempo de atenção dos CMEC pelo tempo de atenção dos CAE. Fale-se dos CAE o que se falou dos CMEC e eu fico adoraria, adoraria", sugere António Mexia. Ler + (...)

Sem comentários: