[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

MB WAY. Afinal, os bancos cobram ou não pelas transferências?


Com a divulgação dos novos preçários dos bancos, surgiu a questão sobre se, afinal, as transferências através do MB WAY são ou não gratuitas.

Se é utilizador frequente das transferências por MB WAY, pode respirar de alívio. O Notícias ao Minuto contactou os cinco principais bancos portugueses e, até agora, foi possível confirmar que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Banco Comercial Português (BCP) - apesar de terem um custo associado a este serviço nos seus preçários - vão manter gratuitas as transações através do canal MB Way.
Também contactada pelo Notícias ao Minuto, a SIBS confirmou, entretanto, que "todas as entidades aderentes ao MB WAY mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados às transferências MB WAY". 
A empresa responsável pelo MB WAY refere ainda que "não cobra qualquer comissão pelas operações realizadas na aplicação, respeitando o mesmo comportamento que, aliás, se aplica na Rede Multibanco". Por este motivo, a operadora recomenda que os clientes contactem os respetivos bancos para conferirem a que comissões podem estar sujeitos.  Ler + (...)

Sem comentários: