[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mercado de criptomoeda perde 190 milhões de dólares de clientes: fundador morreu e ninguém sabe a password

O QuadrigaCX é um mercado canadiano de criptomoeda que está envolto em polémica. O fundador guardava as moedas virtuais dos clientes num portátil encriptado offline e morreu, sem revelar a password. Estão 190 milhões de dólares guardados naquela máquina. 

 O mercado QuadrigaCX perdeu o controlo sobre 137 milhões de dólares dos seus clientes, depois de o fundador da empresa ter morrido aos 30 anos e sem deixar a chave de encriptação da máquina onde estão armazenadas as moedas digitais.

A viúva de Gerry Cotten confirmou em tribunal que este faleceu aos 30 anos, vítima de doença de Crohn, na Índia. Cotten seria a única pessoa que sabia a password de desencriptação do portátil desligado da Internet onde estavam alojados milhões de dólares em moeda digital. Esta prática é conhecida como “cold wallet” e visa prevenir o roubo de cibermoeda através de hacks a PCs ligados à Net.Ler + (...)

Sem comentários: