[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SIBS lança plataforma API Market para entrar num "novo ciclo" financeiro

De acordo com a SIBS, Portugal passa a ser o primeiro país a lançar esta plataforma, que vai permitir a colocação em prática das novas regras dos pagamentos.

A SIBS anunciou, na terça-feira, o lançamento da API Market, uma plataforma que permite o desenvolvimento de novos serviços de pagamentos e consulta de dados financeiros. Esta ferramenta permitirá, também, que os bancos implementem as novas regras resultantes da nova diretiva de pagamentos, conhecida por PSD2. 

"Este dia marca um novo ciclo na história dos pagamentos e dos serviços financeiros em Portugal. O desenvolvimento do SIBS API Market foi um grande desafio, mas acima de tudo uma oportunidade. Demonstrámos uma vez mais que somos pioneiros, através do lançamento de uma plataforma absolutamente fundamental para o país, que contribuirá para que Portugal continue a ser reconhecido como um país de vanguarda em evolução tecnológica promotor da economia digital e de uma sociedade mais cashless", sublinhou Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. Ler + (...)

Sem comentários: